sábado, 27 de agosto de 2011

Atividade 2.6: Planejando uma atividade com hipertexto ou internet

                                     INTRODUÇÃO

 As novas tecnologias da informação vem contribuindo de uma  maneira muito significativa para o desenvolvimento do trabalho educativo . Tendo em vista que os jovens e as crianças obtém grande parte da informação na tv, no rádio etc.Compete a escola adequar as Tics aos conteúdos curriculares obrigatórios na escola para tornar o ensino mais atraente.

                                JUSTIFICATIVA
As ações do governo federal com o plano de desenvolvimento da escola PDE , propiciou as escolas receberem computadores para uso do aluno , apesar de não ter o número suficiente .
Esses são recursos que contribuem para desenvolver atividades prazerosas e interessantes e relacionadas aos conteúdos curriculares envolvendo imagem , cor , movimento ação.
Sendom assim trabalhamos com os alunos da Escola Municipal Doutor  josé Teotônio Pachecoalgumas atividades de português contidas no Programa G. Cumpris e atividades do ícone idioma .


                         OBJETIVOS

.Explorar as relações entre fonemas e grafemas da palavra.

 . Desenvolver a consciência fonológica .

. Ler palavras com sílabas canônicas e nâo canônicas.

                             DESENVOLVIMENTO

As atividades desenvolvidas foram as seguintes :

Jogo : A  letra desaparecida

Pré requisito - leitura de palavras

Objetivo - Treinar leitura

Manual - um objeto é exibido na àrea principal e uma palavra incompleta é mostrada abaixo da figura .Selecione a letra ausente para completar a palavra.

          Kanagram ( jogo de anagrama- ordenar as letras e revelar a palavra.


                  Avaliação

  Será realiazada a todo momento através de ditado , forca , testes , provas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário